Hoje mandaram-me este video.
Eu detectei 2 de 21.
Quantas detectaste tu?
Muitas das bandas que descobri e tenho vindo a descobrir foram nestes canais.
Mas, actualmente, a MTV Portugal, a responsável por eu ouvir Linkin Park, Green Day, Klepht, Keane e tantos outros, tornou-se um anti-canal musical e um dos piores da grelha de canais da televisão nacional.
A minha powerbox não para lá mais do que 10 minutos por dia, graças ao pop, popdance, e afins que por lá rodam nas palylists pré-feitas para pré-adolescentes. Não é querer dizer que no meu tempo é que era, mas a qualidade e a selecção musical que tornavam a MTV audível, tem vindo a desaparecer a olhos vistos. (e ouvidos também!)
Nunca neguei o facto de ouvir coisas mainstream. Agora é pena que a MTV Portugal desrespeite dia-após-dia os telespectadores fizeram dela!
Na MTV só há 2 coisas que se salvam: Brand New Tapete e o Diogo Dias.
Eu sei que é para pessoas como eu que existem a MTV2, MTV Music(que é estilo a minha velha MTV (passando Britney Spears, Foo Fighters e Michael Bublee nos últimos 10 minutos)) o VH1 e o VH1 Classic. Mas os ouvidos que vocês estão educando hoje serão ouvintes de música, também amanhã.
´Tá certo que com a idade nós vamos afinando os gostos musicais (ou não, eu acho a Lady Gaga suportável, mas também acho Michael Bublé brutal) mas se não tivermos cuidado com o que nós passamos às mentes ávidas de 10 e 14 anos, bem podemos admirar-mo-nos de eles não saberem quem é o Sr Freddie Mercury ou o Ringo Star, ou quem são os The Temptation ou os Aerosmith.
Mas lá está: não podemos mudar o mundo, sem mudar primeiro a nossa casa. Eu faço isso com os meus primos mais novos, mostrando-lhes Jorge Palma nos anos 70 e 80, Rui Veloso nos anos 90, Madonna nos anos 80 (True Blue tem coisinhas fixes hein?!) MC Hammer, Prince, e muitos outros.
Mas por favor MTV: zela com 1 programa por semana por essas mentes que te ouvem e que comprarão e/ou sacarão ilegalmente álbuns no futuro e que comprarão bilhetes para os concertos que forem realizados.
É que se elas não conhecerem mais ou menos a história do que ouvem, nunca poderão dar valor ao que ouvem nem reconhcer os plágios!
ps: caso não saibam, o famoso "Hallelujah" do Jeff Buckley é na verdade do Leonard Cohen.
Provavelmente já sabem isto. Os putos que vos ouvem é que não porque ambos os artistas são bem mais velhos que eles. (o Jeff já morreu e o Cohen caminha a olhos vistos para lá.)
Mas isto é só uma de muitas que circulam por aí...
Eu já faço a minha parte. E vocês?
Hoje estava de passagem por 1 blog de uma amiga minha (Aegri Somnia) e ela tinha lá este maravilhoso, mas já antigo, vídeo:
Isto só me faz lembrar o quão os americanos são incultos.
Como é que esta gente pode ser considerada a maior super-potência (em declínio?!)?
E ja agora:
Assholes: Portugal is not an Spanish Region! It's a Country!
And here we don't speak french.
Gostava de ter alguma ideia sobre o que escrever no blog.
Como não tenho ideia nenhuma, apenas vou escrever sobre o facto de não ter nada que escrever, o que torna-se chato, pois estraga o propósito de ter um blog, dado que à partida era para sobre qualquer coisa, por menos interessante que esta seja.
Hum: acho que 'tá na altura de arranjar uma vida.
vou dormir!!!
Hoje senti de novo que o meu velho mundo abanou.
Quero abrir a boca e gritar ao vento os erros e nao posso, porque a guerra nao e minha.
Quero mudar o mundo e nao posso porque nao e so meu.
Há umas quantas razões que me fizeram criar o dito blog.
Neste Post será a explicação para os futuros devaneios, desabafos, críticas e afins que se seguirão.
Porquê?
R: Simples. Segundo li por aí faz bem ao currículo ter um blog. Vai daí quis criar um para ter um currículo mais bonito. Já que não pode desenhar florzinhas lá, ao menos vingo-me aqui.
Qual a razão do título?
R: Esta é mais complicada. Há dias estava com a Raquel em Lisboa e começamos a declamar Carlos Tê, o Lado Lunar, do Rui Veloso, e o raio da letra não me sai da cabeça (Mostra-me o avesso da tua alma, conhecê-la é tudo o que eu preciso para poderes mostrar mais dessa luz falsa que ilumina as arcadas do teu sorriso) e percebi que eu mostro o meu lado lunar e que sorrio muitas com essa luz falsa. Poderia fazer muitas mais analogias com a dita música mas assim isto era um testamento.
Qual o conteúdo que existirá neste blog?
R: Lê-o regularmente e saberás.